[LIVE] Diálogos Autocompositivos - Comunicação Não Violenta 09/07/2020 - 18:00

No dia 10 de julho, às 10h, a Escola Superior, em parceria com o Núcleo de Prática e Incentivo à Autocomposição (Nupia), realiza transmissão on-line para discutir o sentido prático e a utilidade da Comunicação Não Violenta - CNV, bem como as causas dos conflitos e a importância do diálogo verdadeiro. Haverá orientações básicas que podem qualificar o cursista como facilitador, por meio do método, que pode ser empregado tanto no ambiente de trabalho, como no das relações.
A  compreensão da CNV e sua prática se constituem um caminho de pacificação e transformação de conflitos. Esta live é a primeira ação do projeto “Diálogos Autocompositivos”, uma série de conversas que o NUPIA planeja realizar com o escopo de promover a adoção de métodos autocompositivos para a solução de conflitos.

Convidado:

Marcelo Luiz Pelizzoli é graduado em Filosofia e especialista em Ciência Política. É mestre em Antropologia Filosófica, doutor em Filosofia e pós-doutor em Bioética. Atualmente é professor da UFPE, áreas de Ética Prática, Saúde Coletiva, Direitos Humanos (Conflitos, Justiça Restaurativa). Ênfase de estudos em Sujeito, Saúde-mente-corpo, Cultura de Paz, Hermenêutica, Alteridade e Resolução de Conflitos. É membro do Grupo de Ciência e Cultura de Paz, da Comissão de Direitos Humanos Dom Helder Câmara. Possui formação internacional em Terapia Sistêmica Familiar, em Orgonomia (Reich), em CNV com M. Rosenberg, e em Círculos de Diálogo com Kay Pranis. Coordena o Espaço de Diálogo e Reparação da UFPE e integra a Rede de Justiça Restaurativa Pernambuco. 

Contato: [email protected]

 

Mediação

Samia Saad Gallotti Bonavides - Procuradora de Justiça. Subprocuradora-Geral para Assuntos de Planejamento Institucional e coordenadora do Núcleo de Prática e Incentivo à Autocomposição (Nupia).

Willian Lira de Souza - Promotor de Justiça vinculado ao Núcleo de Prática e Incentivo à Autocomposição.

 

Intérpretes de Libras

O evento contará com a participação das intérpretes da Língua Brasileira de Sinais, Kellayne Vilar e Ana Oliveira.

 

Público: integrantes do MP brasileiro e comunidade.

Trilha: este evento integra a Trilha de Aprendizagem “Métodos Autocompositivos”.

Parceria: Núcleo de Prática e Incentivo à Autocomposição (Nupia).

 

Serviço:

Data: sexta-feira, 10 de julho

Horário: 10h

 

Acesso à transmissão

Clique aqui

GALERIA DE IMAGENS