Portal dos aposentados

Para aprimorar a comunicação com todos aqueles que dedicaram valiosos anos de trabalho à instituição, o Ministério Público do Paraná criou este portal, que reúne informações, dicas e notícias. Você também pode participar, enviando sugestões para a Assessoria de Comunicação.   

Clique nos ícones abaixo para acessar:

Orientações de retomada

               

Protocolos e cuidados

               

Perguntas frequentes

Resoluções

 

 

Trabalho remoto

 

Sintomas ou contato - Comunique

 

Notícias 

29/4/2021 - MPPR lança Campanha do Agasalho 2021

A chegada do frio na capital paranaense marcará um triste recorde este ano. Será o primeiro inverno nas ruas para muitas famílias. De acordo com o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), o número de pessoas em situação de rua em Curitiba atingiu seu auge, chegando a 2.771 famílias no último mês de fevereiro. O cenário de isolamento social torna essas pessoas ainda mais vulneráveis à doença, ao preconceito e ao frio. Com o intuito de amenizar esse sofrimento, o Ministério Público do Paraná dá início oficialmente à Campanha do Agasalho 2021. Veja como participar.

 

10/4/2021 - Decano relembra dia em que, para defender a população, deu voz de prisão a "jagunços"

Em 2021, o procurador de Justiça Hélio Airton Lewin completa 50 anos de atuação no Ministério Público do Paraná. Com uma memória invejável, o decano da instituição está sempre disposto a compartilhar suas histórias e lembranças. Ele contou em detalhes sobre o caso que resultou na única “advertência verbal” de toda sua carreira - o dia em que deu voz de prisão para dezenas de “jagunços”. Leia mais.

 

30/3/2021 - Caop Criminal passa a contar com nova coordenação

Após quase cinco anos à frente do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais, do Júri e de Execuções Penais, o procurador de Justiça Cláudio Rubino Zuan Esteves deixa a coordenação do Caop para se dedicar com mais exclusividade às demandas do Segundo Grupo Criminal, junto ao qual mantém sua titularidade. Ao solicitar o desligamento da função à Procuradoria-Geral de Justiça, Cláudio Esteves aponta a necessidade de renovação na área, para que se possa dar continuidade aos avanços conquistados até então. A partir de 30 de março, o Caop fica sob a coordenação do procurador de Justiça Hélio Airton Lewin, com o auxílio do promotor de Justiça Paulo Sérgio Markowicz de Lima na condução dos trabalhos. Saiba mais.

Clique aqui para ver mais notícias [+]


Fique por dentro

Confira abaixo alguns temas abordados em programas e transmissões promovidas pelo MPPR. Acesse também outras edições.

Edição esclarece como denunciar
violência doméstica contra criança

Acompanhe o MP Debate sobre
crise hídrica e mudanças climáticas


Programa REConto

O programa REConto é produzido pelo Centro de Preservação da Memória com intuito de resgatar e valorizar a história da instituição do MPPR, contada por seus integrantes. Periodicamente,  membros e servidores são entrevistados, compartilhando lembranças e fatos por eles vivenciados.
Acompanhe a entrevista com a procuradora de Justiça aposentada Valéria Teixeira de Meiroz Grilo, realizada em Curitiba no dia 27 de março de 2019. Assista também outras entrevistas do programa REConto clicando aqui

 

 

 


Participe

    Memorial      Coral      whats aposentados

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem