Orientações para o atendimento presencial ao público prestado por membros, servidores e estagiários

 

 

1 – Siga as orientações de contenção e prevenção do Ministério da Saúde (acesse aqui)

2 – Seja cordial, mas evite qualquer contato físico com as pessoas.

3 - Procure lavar as mãos com água e sabão a cada atendimento realizado, inclusive após manusear documentos. Na impossibilidade, higienize com álcool 70%

4 - Mantenha o ambiente arejado (janelas e portas abertas) e adote medidas para reduzir o tempo de permanência e evitar aglomerações nas salas de atendimento ou de espera.

5 - Nas salas de atendimento/espera e outras situações com concentração de pessoal organize-se de forma a manter a distância mínima de 1,5 a 2 metros entre os indivíduos (se necessário, em prévio contato com a direção do fórum, utilize outros espaços disponíveis para manter as regras de segurança).

6 - Limpe com álcool 70%, com frequência, canetas, maçanetas e puxadores de portas/janelas/gavetas/armários, telefones (especialmente os de uso comum), além de mesas, corrimões e bancadas utilizadas ou não no atendimento.

7 - Não compartilhe objetos de uso pessoal, como copos, talheres, etc;

8 - Siga as regras de etiqueta respiratória para proteção em casos de tosse e espirros (ao tossir ou espirrar, cubra a boca e o nariz com o cotovelo flexionado ou use lenço descartável – descarte - o imediatamente em uma lixeira e lave as mãos).

 

Orientações para contenção e prevenção

 

 

Mais Informações:

a) Plano de contingência da Fiocruz para pandemia de Covid-19 - versão 1.1

b) Telefones MPPR: (41) 3250-4158/4348, e-mail: [email protected];

c) Boletins epidemiológicos da SESA/PR;



Setor Médico do CAOP Saúde Pública

Editado em 18/03/2020.