A Comissão da Saúde do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) publicou a 24ª edição do seu Boletim, relativo aos meses de maio e junho do corrente ano.
No informativo são apresentados dados sobre a evolução da epidemia provocada pela Covid-19 no Brasil, em especial o número de infectados e de óbitos, o quantitativo de pacientes recuperados, de leitos de UTI e a distribuição de oxigênio e de doses de vacinas.
Integra a publicação artigo redigido pelo promotor de Justiça Luciano Moreira de Oliveira (MPMG), que destaca “A importância da Atenção Primária à Saúde no enfrentamento à pandemia de COVID-19”, o qual se recomenda a leitura devido a importância e atualidade do assunto.
Outro ponto diz respeito ao projeto “Bem Viver: Saúde Mental no Ministério Público”, destinado aos membros e servidores, que passou a contar com um hotsite para difusão de informações e, também, para a execução de pesquisa em todo o MP brasileiro. O relatório, fruto desse levantamento, servirá para o estabelecimento de uma política nacional de atenção continuada em saúde mental. Os Colegas interessados poderão preencher o formulário do estudo por meio do link: https://cnmp.mp.br/saude_mental/index.php.
Para ler o 24º Boletim, clique aqui, para as edições anteriores aqui.