Contatos e Telefones Úteis
(41) 3323-9100
Rua 24 de maio, 95, sala 22, Centro, Curitiba/PR, 80230-080
No período da pandemia de COVID-19, a Al-Anon inovou o modo de entrar em contato com os membros, expandindo a forma presencial. Desenvolveu e disponibilizou um dispositivo tecnológico, via
, possibilitando que mais pessoas conheçam as atividades, entrem em contato e estejam conectados.(41) 3222-2422
Avenida. Vicente Machado, 783 - Batel, Curitiba/PR, 80420-011
E-mail: [email protected]
A pandemia da COVID-19 permitiu inovar nos atendimentos, via a um desenvolvimento tecnológico do
, possibilitando que mais pessoas sejam alcançadas, entrem em contato e estejam conectados com a AA.(41) 99183 – 8803 | (41) 3272-5180
Rua José Tomasi, 352, Santa Felicidade, Curitiba/ PR 82015-630
http:// www.amorexigente.org.br
E-mail: [email protected]
Como consequência da pandemia de COVID-19, as reuniões presenciais não estão sendo agendadas. Contudo, foi disponibilizado no site do Amor-Exigente o cronograma de reuniões on-line, a quais são realizadas às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos, via Zoom Meeting.
O Canal do Amor-Exigente via Youtube, contendo algumas Lives relacionadas com o tema da prevenção.
(21) 99587-9743
(41) 3321-1920
Email: [email protected]
Rua José Loureiro, 376 - 1º andar - Centro - 80010-000 - Curitiba - PR
(11) 5576-4997
O Centro da Juventude é um espaço acessível de convivência para adolescentes e jovens que oferece, em tempo integral, atividades de lazer, esportes, cultura e qualificação profissional. Trata-se de um programa desenvolvido pelo Governo do Estado para afastar adolescentes e jovens de situações de exposição ao risco e da vulnerabilidade social e realizar ações que favoreçam a sua formação pessoal, profissional e política.
O programa é baseado em três pilares: cidadania, convivência e formação, e faz parte da rede socioassistencial de Proteção Social, pois seus objetivos convergem com os dos Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Proteção Social Básica da Política de Assistência Social.
Os parâmetros para implantação e funcionamento dos Centros da Juventude estão disponíveis na página da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho - SEJUF.
(41) 3210-2904
E-mail: [email protected]
(41) 9 9218-1501
E-mail: [email protected]
R. Solimões, 1640 - Mercês, Curitiba - PR, 80810-070
Número: 136
(41) 3270-1700
Email: [email protected]
Av. Getúlio Vargas, 3670 – Água Verde – Curitiba/PR 80240-041
(41) 3102-1000 / (41) 9 9904-8289
Rua Saldanha da Gama, 135 – A, Centro - Curitiba / PR 80060-170
E-mail: [email protected]
O ambulatório oferece atendimento para pacientes que apresentam dificuldades relacionadas ao uso de álcool e de outras drogas, inclusive tabaco.
Os atendimentos acontecem sempre às terças-feiras, das 13h às 17h, sendo realizados no Instituto de Psiquiatria (IPq/USP), localizado no pavimento térreo (ala norte), sito à Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 785 - Cerueira César - CEP: 05403-010 - São Paulo - SP.
(11) 2661-6960
(11) 2151-1233
O IPq é um dos 10 institutos que compõem o Complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Inaugurado em 1952, é considerado o maior e mais bem equipado centro de sua especialidade no Brasil.
Combinando ciência e sensibilidade para oferecer excelência em três grandes áreas de atividade: Ensino, Pesquisa e Assistência, em conjunto com o Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
O IPq está preparado para atender de forma completa e integrada aos mais diversos transtornos neuropsiquiátricos, nos diferentes públicos: crianças e adolescentes, adultos e pacientes geriátricos.
Endereço: Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 785 - CEP 05403-903 - São Paulo - SP.
(41) 9 9852-5895 - Nicácio / (41) 9 9946-3669 - Raphael
E-mail: [email protected]
Av. Visconde de Guarapuava, 2764 Cj 910, Curitiba/ PR
http://institutofrontale.com.br/
O Instituto Frontale disponibiliza um curso online gratuito para auxiliar e ajudar a tratar seu filho dependente químico.
(61) 2025-3000
(61) 3315-2505
O Grupo MADA (Mulheres que Amam Demais Anônimas) é uma irmandade internacional de mulheres, criada a partir das experiências relatadas no livro
e adaptada ao programa de recuperação de 12 Passos e 12 Tradições de Alcoólicos Anônimos (A.A.).O único requisito para ser membro do MADA é o desejo de superar e evitar relacionamentos tóxicos. As companheiras do MADA são mantidas em anonimato e não há necessidade de pagar taxas ou mensalidades. As integrantes do Grupo MADA compartilham nas reuniões o significado de suas angústias e frustrações que decorrem de relacionamentos tóxicos, bem como seus avanços na superação da dependência emocional.
Neste questionário você saberá se é uma MADA.
E-mail: intergr[email protected] - informando sempre sua cidade e Estado.
(41) 9 9777-0209
Rua Luiz Parigot de Souza, 116, sala 03, Portão, Curitba/PR-81070-050
Face à pandemia de COVID-19, as reuniões em grupo do NA passaram a ocorrer por meio virtual, via Zoom Meeting. Você será redirecionado ao site de reuniões virtuais do NA, onde estará disponível o cronograma informando a agenda de todas as reuniões pelo Brasil! Basta selecionar o dia da semana e a cidade, ou o grupo, sua área e o formato.
Linha de ajuda da Narcóticos Anônimos clique aqui.
Rua Solimões, 1640 - Mercês - CEP: 80810-070 - Curitiba - PR
41 3561-1140
(61) 2101-6045
(41) 3339 – 1113 / Fax (41) 3326 – 9257
Sede: Rua Sebastião Malucelli, nº 99, Novo Mundo. CEP 81050-270 Curitiba – PR
No site da Pastoral da Sobriedade, está composta uma página referente ao atendimento online.
Trata-se de um programa criado numa parceria entre o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e o Instituto de Psiquiatria (IPq/USP), com o propósito oferecer tratamento especializado e exclusivo para mulheres com diagnóstico de Transtorno de Dependência de Substâncias Psicoativas.
Entre os serviços oferecidos por este programa estão a psicoterapia grupal, terapia ocupacional, aconselhamento nutricional, legal e à gestante.
Funcionando no Complexo Central do Departamento de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, está situado no Bairro de Cerqueira César, Zona Central de São Paulo.
Os atendimentos são realizados de segunda a quinta-feira, das 10h às 14h.
E-mail: [email protected].
(11) 3082-1876
(21) 3178-4848
(61) 2025-7248/7203
A Terapia Comunitária Integrativa constitui-se em atividade de grupo, de base comunitária, realizada em roda onde os participantes partilham experiências e sabedoria de vida, sendo o acolhimento e o respeito pelo outro fundamental. Nesse processo todos são co-responsáveis na busca de soluções para sofrimentos e problemas do cotidiano. Cada um torna-se terapeuta de si mesmo, a partir da escuta das histórias de vida que ali são relatadas.
Além de troca de vivências e sentimentos, também há partilha de canções, provérbios, poesias e lendas. Todos estes recursos são elementos culturais que enriquecem os grupos de trabalho, fazendo de cada um deles uma experiência única e marcante.
Em decorrência da pandemia, as reuniões da TCI estão sendo realizadas de forma on-line! Ofertado pela Associação Brasileira de Terapia Comunitária e a Associação Brasileira de Psiquiatria Social.
R. Padre Antônio, 360 - Centro, Curitiba - PR, 80030-100
(41) 3204-2160
O Ministério da Cidadania via Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (SENAPRED) e o Narcóticos Anônimos (NA), firmaram um acordo de cooperação técnica voltado para o estabelecimento de um serviço telefônico que visa o atendimento e recuperação de pessoas com problemas decorrentes do uso de drogas, constituindo-se como um avanço para a Política Nacional sobre Drogas (PNAD).
A linha 132 é um serviço telefônico gratuito, que funciona de modo permanente, ou seja, 24 horas por dia, sete dias por semana.
Este serviço pretende ampliar o acesso dos dependentes químicos e dos familiares aos atendimentos e as orientações dos Narcóticos Anônimos. Caso alguém não seja imediatamente atendido, uma equipe é responsável por retornar a ligação.
A implantação deste serviço será feita em duas etapas: na primeira etapa os atendimentos serão disponibilizados nos estados do Sudeste e do Centro-Oeste, e as demais regiões do território nacional serão alcançadas na etapa seguinte.
Para ficar por dentro das iniciativas do Governo Federal para combater e prevenir o uso de drogas no Brasil, acesse o site do Ministério da Cidadania.