Nupier

O Núcleo de Promoção da Igualdade Étnico-Racial – NUPIER –, órgão auxiliar da atividade funcional do MPPR, foi criado por meio da Resolução nº 3.630/PGJ, no dia 20 de novembro de 2012, dia da Consciência Negra.

O NUPIER promove a igualdade étnico-racial, assim como a adoção de medidas eficazes de prevenção e punição ao racismo e a implementação de ações e políticas afirmativas, em respeito às normas convencionais, constitucionais e legal antirracistas.

 

Atuação anti-racista

Ações afirmativas

Conselhos

Intolerância religiosa

Racismo

Denuncie

Notícias

testeMPPR reforça atuação voltada ao combate ao racismo

Nesta semana, no dia 20 de novembro, é celebrado o Dia da Consciência Negra, data que reforça a importância do enfrentamento e do combate ao racismo e a todas as formas de discriminação contra a população negra.

 

 

teste

Entrevista destaca adesão do Brasil a tratado internacional contra o racismo

Na semana em que se comemora o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, o MP no Rádio fala sobre a ratificação pelo Brasil, neste ano, da Convenção Interamericana Contra o Racismo, a Discriminação Racial e Formas Correlatas de Intolerância, o que fez com que o tratado internacional passasse a integrar a legislação do país.

 

 

Clique aqui e leia mais notícias [+]

Rodapé

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem