Troca de login e personalização de senhas para aposentados

Desde agosto de 2021, os integrantes aposentados do MPPR tiveram seus logins e senhas de acesso ao Portal dos Aposentados (que permitem consultas a contracheque, auxílio-saúde, declarações de rendimento, entre outras informações) alterados. Eles receberam um login alfanumérico e uma senha provisória que poderia ser alterada a critério do usuário.  (veja aqui como proceder).

A mudança ocorreu para proporcionar maior segurança no tratamento dos dados pessoais de quem acessa o Portal dos Aposentados e possibilitar que as senhas sejam personalizadas, facilitando a memorização. Até então, o login utilizado era o número do documento de identidade (sem o dígito final), e a senha era gerada automaticamente pelo sistema do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), não havendo a possibilidade de alteração pelo usuário.

A alteração também foi importante para viabilizar os procedimentos on-line de recadastramento e de prova de vida. Somente mediante o uso dos novos logins é possível realizar esses procedimentos, que são obrigatórios para a manutenção dos benefícios, como efeito da implantação do e-Social, sistema instituído pelo governo federal para integrar os dados gerados pelas empresas públicas referentes às obrigações acessórias de caráter trabalhista, fiscal e previdenciário. Veja como realizar o recadastramento e a prova de vida.

Informações sobre login e senha –  O envio dos novos logins e senhas foi feito a partir dos e-mails pessoais que constavam na ficha cadastral do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP). Quem não tinha e-mail cadastrado ou, possuindo, não recebeu o login e a senha, deve entrar em contato com o DGP, por meio do Suporte ao Aposentado, pelos telefones *(41) 3250-4376 e 3250-4654 ou pelo e-mail aposentados@mppr.mp.br*, para receber orientações. Também foi publicada uma página no portal com informações sobre dúvidas frequentes.

 
 
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