Portal indicará lives e cursos on-line

Manter a mente ativa é um dos desafios de quem vive a aposentadoria. A transmissão on-line de cursos e debates permite que, mesmo sem sair de casa, todos se mantenham atualizados sobre os principais temas de interesse da sociedade. Com esse intuito, o Portal dos Aposentados indicará eventos não só do universo jurídico mas também de diversas áreas do conhecimento, realizados pela Escola Superior do MPPR.  Confira algumas gravações recomendadas:

 

Saúde mental

Em apoio à campanha Setembro Amarelo, o MPPR promoveu debate sobre saúde mental e formas de prevenção ao suicídio. O convidado foi o médico psiquiatra Júlio Dutra, presidente da Associação Paranaense de Psiquiatria. Na ocasião, foram abordados temas relacionados às principais doenças emocionais que podem levar ao suicídio e como preveni-las. Clique aqui para assistir.

 

Direito e ditaduras

Temas relevantes da história do Direito, como as relações entre juristas e instituições jurídicas em contextos autoritários, foram o foco da live "Direito e ditaduras". O procurador de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto e o promotor de Justiça Rafael Osvaldo Machado Moura, ambos do MPPR, receberam o professor e doutor em Direito Thiago Freitas Hansen, que atua no Setor de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Clique aqui para assistir.

 

Fake news

A disseminação de notícias falsas, as chamadas fake news, e a propagação de discursos de ódio, especialmente no meio digital, são fenômenos atuais da realidade brasileira e mundial que têm desafiado as noções tradicionais de liberdade de expressão e democracia. Quais os limites e as possibilidades da livre manifestação na atualidade? Em que medida as democracias constitucionais podem regular esses fenômenos em defesa da própria liberdade e do estado democrático de direito? Clique aqui para assistir ao MP Debate sobre “Fake news, liberdade de expressão e a defesa da democracia”.

 
 
Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem