Atendimento ao Público

23 de agosto - Curitiba

Assista à transmissão ao vivo das 9h às 12h, neste link.

Local: Ministério Público do Paraná - Sede - Bloco II, sala do Colégio de Procuradores, plenário, Rua Marechal Hermes, 820 - Centro Cívico.


Programação

 Material da Apresentação neste link.

9h – Abertura com o procurador-geral de Justiça Ivonei Sfoggia e com representantes da Subplan, Corregedoria e Ouvidoria

9h45 – Considerações iniciais - Coordenadoria da Política Estadual de Atendimento ao Público

Eixo 1: Canais de Atendimento - Acesso ao MP

10h – Atendimento nas Promotorias de Justiça e Centrais de Atendimento: apresentação experiência - convidado

10h15 – Atendimento descentralizado e itinerante - apresentação experiência - convidado

10h30 – Projetos de intervenção - Projeto Caximba: apresentação experiência - convidado

10h45 – Outros formatos de atendimento - Coordenação

11h – Eixo 2: Promoção de Atuação Ministerial Integrada no Atendimento ao Público

– Registros no módulo de atendimento PRO-MP: avaliação, importância e aperfeiçoamento. Novas ferramentas e metodologias

– Alinhamento institucional: padronização e monitoramento dos atendimentos

– Avaliação, análise e diagnóstico visando propostas de atuação: coletivização dos atendimentos individuais

– Capacitação continuada para o atendimento e consolidação de fluxos

– Aperfeiçoamento da aproximação e interação com a sociedade

11h30 – Encaminhamentos e sugestões para o planejamento estratégico do atendimento ao público e encerramento

12h30 – Almoço

*No período da tarde não haverá transmissão ao vivo. A oficina é exclusiva para os participantes presenciais.

14h30 – Oficina - Centrais de atendimento e atendimento ao público 

– Apresentação de Boas Práticas

– Avaliação dos atendimentos registrados no módulo PROMP até março 2019

– Construção de metas no âmbito do atendimento a partir das “Boas práticas”  - experiências apresentadas

(balanço de cada prática, troca de experiências, registros adequados, diálogo com especializadas)

17h – Encerramento

 


Materiais de apoio

Seta Página de Atendimento ao Público

Seta  Resolução nº 1.711/2019 - Política Estadual de Atendimento ao Público do MPPR

Seta  Resolução nº 1.712/2019 - Coordenadoria da Política Estadual de Atendimento ao Público

Seta  Lei nº 13460/17 - Dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Seta Política estadual de atendimento ao público

Seta Acesso à Justiça e central de atendimento do Ministério Público

Seta Um olhar sobre o atendimento descentralizado


Resolução de autorização do PGJ para participação dos membros do MPPR.

Portaria de autorização da SubAdm para participação dos servidores do MPPR.

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