Documentos necessários para adesão de voluntários

Exige-se do prestador voluntário:

  • cópia da Carteira de Identidade – RG;
  • cópia do Cadastro de Pessoa Física - CPF;
  • 1 (uma) foto 3x4;
  • cópia do comprovante de residência;
  • comprovante de matrícula (declaração) ou cópia do diploma ou certificado de conclusão do curso;
  • currículo resumido;
  • cópia do título de eleitor;
  • comprovante de votação da última eleição ou certidão de quitação eleitoral;
  • certidão de antecedentes criminais expedida pelas Varas de Execuções Penais - VEP
  • para homens, certificado de reservista;
  • ficha cadastral preenchida e assinada ( baixe aqui );
  • termo de adesão preenchido e assinado. NÃO PREENCHER a data de vigência do termo e a data de assinatura que serão posteriormente preenchidas. A data de início das atividades do prestador voluntário, que constará no Termo de Adesão, será a data da autorização da adesão ou data posterior ajustada entre as partes interessadas. ( baixe aqui ).


Exige-se do solicitante:

  • preenchimento do formulário de solicitação, no qual indicará nome do supervisor do prestador voluntário e constará declaração de que possui, no órgão ou unidade administrativa, instalações adequadas e equipamentos suficientes para acomodar voluntários ( baixe aqui ).


Encaminhar toda a documentação digitalizada para o e-mail [email protected]

Favor manter os documentos originais na unidade solicitante. 

Obs.: Na falta de qualquer dos documentos a solicitação não poderá ser atendida.