[MP Debate] Felicidade, ética e o impacto das conexões sociais no trabalho 25/08/2023 - 10:54

O Ministério Público do Paraná, por meio da Escola Superior,  realizará um ciclo de debates on-line preparatório ao “6º Encontro Estadual dos Servidores do MPPR”, que ocorrerá no mês de outubro, em Foz do Iguaçu. 

O primeiro debate on-line será realizado no dia 12 de setembro, às 9h, e tratará sobre “Felicidade, ética e o impacto das conexões sociais no trabalho”

Com a participação do especialista em Neurociência, Fernando Brancaccio Neto e da promotora de Justiça do MPGO e especialista em Neurociência e Comportamento, Melissa Sanchez, o encontro busca analisar de que forma a promoção da felicidade, o exercício da ética e o cultivo de conexões sociais impactam positivamente na dinâmica organizacional, contribuindo para a criação de um ambiente saudável de trabalho, propício ao bem-estar dos servidores e ao alcance dos objetivos organizacionais.

   Sobre o Encontro:   

O 6º Encontro Estadual dos Servidores do MPPR será realizado no período de 20 a 21 de outubro, em Foz do Iguaçu, e objetiva proporcionar um ambiente propício para a integração dos servidores do MPPR e promover a qualidade de vida no trabalho. Serão abordadas questões relacionadas à saúde física e mental, equilíbrio entre vida pessoal e profissional, bem-estar no ambiente de trabalho e estratégias para promover a colaboração e o trabalho em equipe.

Durante o evento, será lançado o programa “IntegraMP: gestão e qualidade de vida no MPPR”

Convidados

Fernando Brancaccio Neto - Com formação em Engenharia e Administração, é pós-graduado em Neurociências pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de SP e tem extensão em Gestão de Pessoas e Governança Estratégica. É professor de cursos de MBA e especialização no Instituto de Ensino e Pesquisa do Albert Einstein, Wholebieng Intitute e Franklyn Covey. Conselheiro de empresas, consultor e fundador da FairJob, Plataforma de Inteligência de Dados para Humanização e Prosperidade Organizacional.

Melissa Sanchez - Promotora de Justiça do MPGO. Membro do Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição – NUPIA  do MPGO. Especialista em Direito Coletivo pela ESMP GO e em Transformação de Conflito e Estudos de Paz, com ênfase no equilíbrio emocional pelo Instituto Paz e Mente. Especialista em Neurociência e Comportamento pela PUC-RS. Facilitadora de Círculos de Construção de Paz, pela Escola Superior da Magistratura do RS. Mediadora do Instituto Paulista de Mediação e Cursos - IPMC.

Mediação

Samia Saad Galotti Bonavides - Coordenadora-geral da Escola Superior do MPPR.
Karen Richter Romero - Psicóloga CAEx- MPPR

Público

Integrantes do Ministério Público Brasileiro.

Trilha

HumanizaMP

Forma de participação

À distância. A proposta será de forma síncrona (ao vivo).

Certificado

Para o registro da participação será disponibilizado um formulário de declaração de  frequência, no chat da live, durante a sua realização. 

Após o encerramento da live, não serão aceitos respostas pelo formulário, nem pedidos de declaração de frequência.

A Escola Superior do Ministério Público do Estado do Paraná encaminhará, por e-mail, os certificados.

Anote na agenda

Data: 12 de setembro de 2023

Horário: das 9h às 11h

Link de transmissão