CidadanizArte 2019: Educação e Cidadania 14/03/2019 - 14:40

O projeto CidadanizArte promoveu, no dia 14 de março de 2019, das 14h às 16h, na Escola Superior do MPPR (Rua Deputado Mário de Barros, 1290, Edifício Caetano Munhoz da Rocha, 2º andar, Centro Cívico, Curitiba - PR), a reunião de alinhamento para a continuidade das suas atividades em 2019.
A proposta já foi desenvolvida em quatro (04) Centros de Socioeducação: Cense Joana Richa, em Curitiba, Cense Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba, Cense São José dos Pinhais, Cense São Francisco, em Piraquara, com um trabalho voltado para mais de uma centena de adolescentes que cumprem medida socioeducativa de intervenção.
Pretende-se, em 2019, ampliar a ação com a qualificação de todos os servidores/equipes técnicas desses Censes, bem como ampliá-la para todo Estado do Paraná. Para isso, o projeto busca financiamento por meio de parcerias.
O encontro de alinhamento contou com a presença de Eduardo Cambi, Promotor de Justiça e Coordenador-Geral da Escola Superior do MPPR, Carolina Izar Moro (Assessora Jurídica - ESMP), Leonora S. Lucchese Piovesan (Assessoria Pedagógica ESMP), Michele Bravos (Instituto Aurora), Fernanda Celano (Instituto Aurora), Paulo Moreira da Rosa Júnior (Instituto Mais Cidadania), Cel. David Antonio Pancotti (Dease/SEJU), Solimar de Gouveia (Dease), Carla Pereira Navarro Lins (Dease/SEJU), Ângela Mendonça (SEJU/ Departamento de Políticas da Criança, do Adolescente e do Idoso), Marcelo Conrado, Professor Adjunto da Faculdade de Direito da UFPR.
Projeto - O Ministério Público do Estado do Paraná - MPPR, em parceria com a Universidade Federal do Paraná - UFPR, via projetos de extensão do Curso de Direito, e a Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos - SEJU, com o apoio do Instituto Aurora e do Instituto Mais Cidadania, promover a Educação para os Direitos Humanos, a partir da construção de uma linguagem objetiva e acessível, bem como estabelecer um contato diferenciado com os adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em regime fechado, além de fortalecer o viés humanista e da responsabilidade social inerentes ao exercício da cidadania ativa e solidária.