Informativo nº 6/2022

  INFORMATIVO Nº 06/2022 - 18 de março de 2022  
 

Ministério da Justiça e Segurança Pública divulga o boletim "Consumidor em Números 2021"

O boletim “Consumidor em Números 2021” aponta que as plataformas Consumidor.gov.br e Sindec registraram quase 3,3 milhões de queixas de produtos e serviços em todo o país. Bancos, Financeiras e Administradoras de Cartão foram os segmentos mais reclamados pelos consumidores. As informações são Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio de levantamento da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), divulgadas nesta terça-feira (15), Dia Internacional do Consumidor. O boletim anual reúne dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), utilizado por Procons em todo o país - exceto do estado de São Paulo - e da plataforma Consumidor.gov.br, administrada pela Senacon. O documento também traz informações sobre as campanhas de Recall e o balanço de cursos disponibilizados pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor. Fonte: MJSP.

 
 
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