Mapa de vulnerabilidade

O mapa de vulnerabilidade expõe os setores censitários do IBGE que apresentam maio risco frente a pandemia da Covid-19. O índice de vulnerabilidade, desenvolvido por pesquisadores do coletivo PRCONTRACOVID, integrado por pesquisadores da UFPR, UTFPR, pesquisadores independentes e integrantes do departamento de planejamento da SUBPLAN, combinou as seguintes variáveis: (i) renda média per capita; (ii) densidade populacional; (iii) percentual de pessoas com mais de 60 anos; e (iv) condição de saneamento (domicílios com instalações sanitárias e percentual de atendimento por rede de água e esgoto).

O resultado gráfico, por meio de um mapa de calor, permite identificar as regiões de maior risco de contágio e propagação do coronavírus.

Além do mapa de calor estão geolocalizadas informações complementares para o monitoramento como (i) comunidades tradicionais do Paraná, (ii) equipamentos e serviços de saúde e assistência social, entre outras camadas (selecionadas a partir do MAPA da Plataforma Atuação).